Medicina Tradicional Chinesa

Medicina Tradicional Chinesa

Conhecida como Medicina Tradicional Chinesa, ou simplesmente MTC, essa Medicina milenar, é a principal componente do contexto geral de Medicina Oriental. No conceito de Medicina Oriental, temos técnicas de todas as regiões da Ásia e Oriente, principalmente oriundas da Coreia, Índia e Japão. Porém, é na China, que temos seu berço mais avançado, e de maior sucesso, agregando tipos de tratamentos e técnicas, para os mais variados problemas de saúde.

A Medicina Chinesa fundamenta-se numa estrutura teórica sistemática e abrangente, de natureza filosófica. Tendo como base o reconhecimento das leis fundamentais que governam o funcionamento do organismo humano, e sua interacção com o ambiente segundo os ciclos da natureza, procura aplicar esta abordagem tanto ao tratamento das doenças quanto á manutenção da saúde através de diversos métodos.

Leva-se em conta o desenvolvimento cerebral e o equilíbrio dos canais de energia, além é claro, do controle da ansiedade e do sistema nervoso. Acupuntura, relexologia, ventosaterapia, auriculoterapia, moxabustão, e dietas alimentares, estão entre os pilares da Medicina Chinesa, para o tratamento de pessoas com problemas emocionais, mentais e também físicos. Técnicas variadas foram criadas no Oriente, como aprimoramentos, tais como a quiropraxia e o shiatsu.

A Medicina Chinesa, torna-se, portanto eficaz no tratamento para depressão, stress, ansiedade, emocional, dores de cabeça, dores de coluna, problemas do nervo ciático, desintoxicação, problemas ginecológicos, e outros problemas relacionados à órgãos, como fígado, rim e coração.

Praticamos todos esses tratamentos e técnicas nos pacientes, com imenso sucesso.